No seguimento de alimentação, bares, restaurantes, cozinhas industriais, cafés, padarias, etc., é comum o empresário se questionar: é necessário possuir uma lava louças? Para respondermos esta pergunta, precisamos entender qual é a sua importância e quais as vantagens.

Em países da Europa e nos Estados Unidos todos os projetos de cozinha industrial, restaurantes, bufês, contemplam um espaço para a colocação de uma lava louças. É um artigo tão essencial dentro de uma cozinha como um fogão, uma geladeira ou um forno, por exemplo. O Brasil já está se adaptando a esta realidade e cada vez mais, observamos a aquisição destes equipamentos.

Com resultados comprovados, o uso da lava louças propicia segurança, eficiência, agilidade e economia. Aos quais descrevemos.

 

Segurança:

Uma lava louças opera basicamente em 2 etapas: lavagem e enxágue. Na lavagem utiliza-se detergente alcalino clorado, que desengordura e faz uma pré-higienização a uma temperatura que varia entre 40ºC e 50ºC.

No enxague, utiliza-se um aditivo secante, a base de álcool isopropílico, também desinfetante, a uma temperatura que varia entre os 70ºC e 80ºC, dispensando o uso de panos de prato, o que evita contaminação.

Ambos os produtos, detergente e secante, são dispensados por um dosador automático devidamente regulado, evitando o contato direto do operador com estes agentes químicos e o desperdício.

 

Eficiência e agilidade:

Com seus braços internos inferiores e superiores de lavagem e enxague, auxiliados por bombas pressurizadoras, uma lava louças de pequeno porte, é capaz de lavar em média 450 pratos, ou 700 copos, ou 5000 talheres por hora*.

 

Economia:

Um ciclo de uma lava louças de pequeno porte consome em torno de 2,5 litros de água. A fim de comparação, o consumo médio por hora da máquina, lavando as quantidades já citadas acima, é de 62 litros, enquanto a lavagem tradicional gasta cerca de 468 litros por hora.

Além disso, uma lavagem manual não consegue acompanhar o ritmo dos ciclos da máquina, gastando mais tempo e esforço para contemplar as mesmas quantidades de utensílio.

 

A Plastiminas possui a lava louças que você precisa, os produtos necessários para sua utilização e profissionais especializados para orientar na melhor escolha destes equipamentos, de acordo com as necessidades de cada estabelecimento.

Consultem nossas condições de venda, locação e assistência técnica através dos nossos canais de contato:

Whatsapp: (31) 99885-4112      //      email: contato@plastiminas.com.br

*Quantidades podem varias para mais ou para menos dependendo das características de sujidades, dureza de água e dos modelos dos equipamentos.

Deixe uma mensagem

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentário

Nome

Email

Url


Open chat